sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ekaaty

O projeto Ekaaty é um sistema operacional livre, seguro e amigável baseado no Linux. O Projeto Ekaaty enfoca o uso em desktops, provendo uma versão mais leve do sistema, que consome menos espaço em disco e menos recursos da máquina.

Ele é lançado sob a GPL, ou "General Public License", que o classifica sob a categoria de Software de Código Aberto (OSS), melhor conhecido como Software Livre. Dessa maneira os usuários podem ter liberdade de modificar e redistribuir o software com seu código-fonte e uma cópia da licença, possibilitando a uma comunidade internacional de desenvolvedores a oportunidade de melhorar e inovar o sistema operacional.

O Ekaaty é um atrativo para estudantes, pequenas empresas e entusiastas de Linux. Ele vem com o KDE, a mais completa e estável plataforma desktop para Unix, com o Projeto BrOffice.Org, que é uma das mais completas suítes multiplataforma para escritório e que suporta os formatos do Microsoft Office e o OpenDocument e com a suíte groupware Kontact, que apresenta assistentes para filtros antivírus e anti-spam.. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário